CONHEÇA


         O VII Simpósio Iberoamericano: História, Educação, Patrimônio-Educativo terá lugar na antiga e aconchegante casa senhorial, do século XVI, que generosamente nos abriu o Professor Agustín Escolano e a Professora Purificación Lahoz, fundadores e Diretores do CEINCE.
        CEINCE, Centro Internacional de Cultura Escolar, está instalado em Casa Senhorial do século XVI, declarada por Real Decreto monumento histórico-artístico de caráter nacional, em Berlanga de Duero, província de Soria, Espanha.  Berlanga de Duero foi declarada como Bem de Interesse Cultural, em seu Conjunto Histórico, em 10 de agosto de 1981. A praça maior de Berlanga constitui-se em um dos melhores exemplos das antigas praças espanholas de Soria, com seus pórticos sustentados por pilares de madeira e base de pedra. O castelo medieval no alto da colina, século XII, a Igreja Colegiata de Santa Maria del Mercado, do século XVI.
      Os arredores, com castelos medievais, vilarejos simples que comportam Igrejas monumentais, a Ermita de San Baudélio do século XI, o vilarejo de Burgo de Osma que foi sede episcopal no século VI, em época visigoda, com Universidade durante o Renascimento, guarda um dos recintos medievais mais bem conservados de Soria, as muralhas, a Praça Maior, o castelo e a ponte romana sobre o rio Ucero.

  • O CEINCE contém o mais rico acervo manualístico da Espanha, além dos demais espaços constituídos neste CENTRO e cercanias, para conhecimento e estudos do patrimônio histórico educativo e cultural.

















  • A comida e os vinhos da região são da melhor qualidade, em especial na Casa Vallecas, restaurante que leva turistas a Berlanga em busca de sua cozinha maravilhosa, da qual provarão os participantes do VII Simpósio Iberoamericano, uma vez que todas as refeições do Simpósio serão na Casa Vallecas. (http://www.casavallecas.com/)


BERLANGA DE DUERO


CEINCE


VÍDEO SOBRE O CEINCE




MAPA